Moda e Tendências | Da Redação/Com Prefeitura de Três Lagoas | 27/07/2015 15h21

Prefeitura de Três Lagoas realiza Desfile Ecomoda Fashion

Compartilhe:

O Departamento Municipal de Cultura, por meio do Núcleo de Dança e Moda, realizará no dia 01 de agosto o 1º Desfile Ecomoda Fashion Show. O evento, que terá entrada franca, será realizado na Casa da Amizade, localizada à Rua Generoso Siqueira, 740 – Centro, a partir das 19h.

O desfile contará com 12 vestidos que foram produzidos pelos participantes do projeto Ateliê Ecomoda e inspirados no patrimônio histórico e nas belezas naturais da Cidade, tais como: Relógio, Obelisco e Lagoa, em alusão ao Centenário de Três Lagoas.

O coordenador do Núcleo de Dança e Moda e instrutor do curso, Giovani Piancelli, destacou que o projeto começou a ser desenvolvido em abril deste ano e os participantes puderam aprender sobre o conceito de moda ecológica, design, modelagem, bordado e confecção. “O principal objetivo do projeto foi fomentar o uso consciente do lixo e mostrar que podemos transformar os resíduos, que comumente descartamos, como forma de geração de renda”.

Giovani informou que para a confecção dos vestidos que comporão o desfile, foram utilizados diversos produtos recicláveis. “Entre os materiais que usamos estão cacos de vidro e de madeira, saco de cimento, restos de demolição, plástico, papel, alumínio, cavaco de madeira, jornal e fios. As pessoas vão se surpreender com o resultado final do nosso trabalho e quem sabe futuramente não possamos realizar uma Semana de Moda Ecológica em nosso Município”.

“Como os modelos foram confeccionados com resíduos de celulose, restos da produção de algumas indústrias, cortinas, construção, demolição, implicou em uma reflexão sobre o modo que nos relacionamos com o mundo a nossa volta, sob a ótica da ecologia e o uso racional dos recursos”, salientou a diretora de Cultura, Vickie Vituri.

Os vestidos também irão compor uma exposição que ficará aberta ao público na Biblioteca Municipal Rosário Congro, entre os dias 04 e 14 de agosto.

Serviço - O Departamento de Cultura informa aos jornalistas que tiverem interesse em cobrir o desfile devem se dirigir ao Setor até nesta quinta-feira (30), no horário das 07h às 13h, para retirarem as suas credenciais, pois sem as mesmas os profissionais não poderão trabalhar durante o evento.           

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS