Moda e Tendências | Da redação | 22/05/2016 12h16

Inscrições abertas para curso de personal stylist

Compartilhe:

O Senac Beleza e Moda, em Campo Grande, está com inscrições abertas para o curso de Personal Stylist, com início dia 30 de maio. O curso prepara o aluno para atuar como consultor de imagem no mercado de trabalho, auxiliando o cliente a fazer as melhores escolhas na composição da sua imagem pessoal, através de análise de biotipo, estilo pessoal e análise de cores.

O profissional realiza consultoria de estilo, com base em referenciais de linguagem de moda, mercado e comportamento, nos quais prevalece o equilíbrio entre cores, a geometria corporal e aspectos sociais e psicológicos do cliente. Além da ocupação de personal, atendendo clientes individualmente, o profissional da área pode prestar serviços em lojas e empresas especializadas do ramo da moda. O curso também é muito procurado por vendedores e empresários da moda, que querem agregar nos produtos oferecidos aos clientes, auxiliando em uma compra mais assertiva e, consequentemente, na satisfação do cliente.

A gerente do Senac Beleza e Moda, Simone Veiga, explica que estar na moda é estar bem consigo mesmo, significa exercer o próprio gosto, mas alinhado a um estilo. “As pessoas e até empresas tendem a valorizar mais a imagem hoje em dia e a tendência é uma busca maior em deixar a pessoa bem vestida da forma como ela é, sem tentar mudar suas características visuais. A pessoa que se sente bem tem mais segurança em tudo que faz, seja no campo pessoal ou no profissional”, afirma.

Segundo Simone, quem se preocupa em passar uma boa imagem, deve identificar precisamente o seu estilo e saber adequá-lo às suas qualidades visuais. No meio profissional, a imagem pessoal é levada em conta na hora de uma contratação ou manifestação de opiniões, por isso deve-se haver a preocupação com o cuidado demonstrado com a imagem que é passada às outras pessoas. Para se inscrever no curso é preciso idade mínima de 18 anos e ensino médio.

O Senac Beleza e Moda está localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1830. Outras informações no site: www.ms.senac.br, pelo e-mail: atendimento@ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3312-6260.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS