Moda e Tendências | Da redação | 20/05/2016 13h49

Entidades lançam caderno de moda com tendências para o inverno

Compartilhe:

Com o objetivo de aumentar a competitividade das empresas do segmento do vestuário e moda sul-mato-grossense, o CTV (Centro Tecnológico do Vestuário) do Senai de Campo Grande, em parceria com o Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul) e Sebrae/MS, realiza, na terça-feira (24/05), às 19 horas, no auditório da FatecSenai Campo Grande, mais uma edição do projeto Inova Moda, com foco nas macrotendências para o inverno 2017.

O Inova Moda vai colocar à disposição dos empresários do segmento na região um Caderno de Tendências e Informações, que reúne um vasto conteúdo sobre referências, interferências e novas tecnologias. Para o inverno 2017, o Inova Moda traz como tema o Colapso e provoca os profissionais a pensar e rever o significado do luxo não sob o ponto de vista do consumo, mas sim pela ótica dos processos.

“O objetivo é fornecer informações para auxiliar as empresas em seus processos criativos e de desenvolvimentos de produtos, desde o volume das peças, até texturas, recortes no vestuário, em bijuterias e calçados. O estudo, que traz informações nacionais e internacionais, é fruto de uma parceria entre Senai e Sebrae e vem se fortalecendo nos 27 estados brasileiros. É importante ter coleções e modelos de negócios alinhados às macrotendências em destaque”, afirmou a coordenadora do CTV do Senai de Campo Grande, Ivana Jambersi.

O presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso, que o evento faz parte da agenda formatada em parceria com o CTV do Senai de Campo Grande e o Sebrae/MS. “Essa palestra sobre tendências está no ciclo de treinamento para indústrias de confecção de Mato Grosso do Sul e ocorre duas vezes por ano, como uma demanda do setor que precisa de referências para montar suas coleções e também conhecer tendências de cores e tecidos”, disse.

Serviço - Os interessados em participar poderão obter informações pelos telefones (67) 3311-8547 ou pelo email m.silva@ms.senai.br

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS