Moda e Tendências | Da redação | 05/11/2016 12h00

Curso que ensina a arte da costura está com inscrições abertas no Senac

Compartilhe:

A unidade do Senac Beleza e Moda, em Campo Grande, está com inscrições abertas para quem deseja aprender o ofício de Costureiro. Com a crescente necessidade de serviços de costura especializados em consertos, ajustes e reformas, devido à recessão econômica, a profissão voltou a ser bem requisitada nos últimos anos. A carreira também é um bom caminho para quer deseja investir no próprio negócio.

No Senac, o curso capacita profissionais para a confecção de peças completas de vestuário, desde a preparação até o acabamento, com o uso de conhecimentos da costura para tecido plano, buscando melhor qualidade e aplicando técnicas adequadas, com atenção e responsabilidade, garantindo a satisfação do cliente. Para participar é preciso idade mínima de 16 anos e ensino fundamental incompleto. As aulas têm início dia 16 de novembro e serão realizadas das 18h30 às 22h30, de segunda a sexta-feira.

“O mercado de corte e costura é uma prestação de serviços muito importante, pois sempre há alguém precisando, e uma ótima opção para aumentar a renda ou como investimento profissional mesmo. É uma área que não fica sem trabalho, principalmente em um momento de cortes de gastos, como estamos vivendo. E o curso do Senac subsidia o mercado local com mão de obra mais bem preparada para atuar neste segmento, melhorando assim a qualidade dos serviços prestados. ”, afirma o diretor do Senac, Vitor Mello.

Só em Campo Grande existem, em média, 92 oficinas formais de consertos e ajustes de roupas e mais um número expressivo de oficinas que trabalham na informalidade, principalmente nos bairros.

E o empreendedorismo foi o caminho escolhido pela costureira Luciana Segruglia dos Santos, que após se especializar na área, no curso de Costureiro do Senac, resolveu abrir um atelier para comercializar as peças que ela produz. “Eu sempre gostei de costurar, mas só fazia pequenos ajustes em casa, para as necessidades da família. Depois que fiz o curso, me profissionalizei e montei meu atelier, e hoje faço além de peças de roupas, colchas, cortinas, entre outros”, conta.

O atelier de Luciana fica na residência da família, no bairro Vilas Boas, e hoje é uma fonte de renda importante para a família. “Em pouco tempo recuperei o investimento do curso e dos equipamentos, estou muito satisfeita. Valeu a pena”, afirma.

Serviço - O Senac Beleza e Moda está localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1830. Outras informações no site: www.ms.senac.br, pelo e-mail: atendimento@ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3312-6260.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS