Moda e Tendências | Da Redação/Com Notícias MS | 02/10/2015 13h52

Catarinense vence concurso de beleza em presídio de Ponta Porã

Compartilhe:

Internas do Estabelecimento Penal Feminino de Ponta Porã (EPFP) disputaram o título do Miss Primavera 2015, etapa municipal do concurso Miss Penitenciária MS, que será realizado pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) no próximo mês na Capital, reunindo as mais belas reeducandas de Mato Grosso do Sul.

Seis candidatas disputaram a faixa e a coroa nessa quarta-feira (30), desfilando nos trajes esporte, composto por jeans e regata, e moda primavera, com vestidos floridos confeccionadas no próprio presídio pelas demais internas. Também foram as reeducandas as responsáveis pela maquiagem e cabelo das misses. O evento contou com a animação dos músicos Diego dos Santos Chagas e Cristiano Ernesto Vacaro.

O título deste ano ficou com a interna Aline Stela Deucher, 20 anos, natural de Rio do Sul (SC). Segundo ela, o objetivo agora é retomar convívio com a família, voltar estudar e conquistar um diploma de nível superior para exercer a profissão de enfermeira. “Acho um trabalho lindo, eu me identifico bastante, quero construir uma nova vida”, afirmou.

O sonho de retomar os estudos também é compartilhado pela segunda colocada, Pamela Fernandes, 21 anos, de Mundo Novo (MS), que deseja ser tornar médica. Outra aspiração da vice-campeã nesse “novo destino” é poder acompanhar o crescimento das duas filhas.

A interna Aline Gonçalves dos Santos, 18 anos, da cidade de Peixoto de Azevedo (MT), ficou em terceiro lugar e garantiu que quando deixar o presídio vai buscar cursar uma faculdade de Direito, com o objetivo de proporcionar um futuro melhor para o filho.

O depoimento delas reforça a proposta do concurso, segundo o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, que é exatamente estimular a autoestima dessas mulheres para que possam traçar novos objetivos longe da criminalidade.

A diretora do EPFPP, Mônica Gamarra Antunes Rahal, ressaltou a contribuição da comunidade de Ponta Porã que doou  brindes e apoiou a realização do Miss Primavera. “Agradeço também aos nossos servidores, que permitiram que a festa não perdesse seu brilho”, disse em discurso, destacando também o empenho das internas para que tudo ficasse perfeito, proporcionando alegria e descontração ao ambiente.

A realização do concurso  contou com o apoio da fotógrafa Analice Aldanha Maidana, Perfumaria Ponta Porã, Loja de Acessórios Capricho, O Boticário e Comércio Mateplas.

A disputa de beleza no presídio feminino de Ponta Porã, junto com a unidade de São Gabriel do Oeste, encerrou as etapas municipais de Miss Penitenciária MS, com eleição de representantes também das unidades de Campo Grande, Corumbá, Jateí, Rio Brilhante e Três Lagoas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS