Prevenção e Pósvenção ao suicídio é tema de live da Escolagov

"/>
Live | Elaine Paes - SAD | 29/09/2021 08h46

Prevenção e Pósvenção ao suicídio é tema de live da Escolagov

Compartilhe:

A Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov) realiza nesta quarta-feira (29), às 9h, a live “Prevenção e Pósvenção ao Suicídio, da acolhida ao cuidado – Desafios e Possibilidades”, com transmissão via Google Meet. A iniciativa integra as ações do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

“A Escolagov está difundindo as ações do Setembro Amarelo entre os servidores públicos do Estado por entender a importância da conscientização sobre a prevenção do suicídio. Nós acreditamos que a grande maioria das mortes por suicídios podem ser evitadas e o diálogo sobre o assunto é o melhor jeito de fazer isso”, avalia o diretor-presidente da instituição, Ângelo Motti.

A live será comandada pelos psicólogos Jucimara Zacarias e Edson Ribeiro Vieira, com mediação do diretor-presidente da Escolagov e também psicólogo, Ângelo Motti, e tem como público-alvo os servidores públicos estaduais. O link para acompanhar a transmissão é o https://meet.google.com/pxe-kmcg-ibb.

Palestrantes

Jucimara Zacarias Martins Possui graduação em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco; Especialista em Avaliação Psicológica - IPOG, Mestre em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco, área de concentração: Psicologia da Saúde; Doutora em Psicologia - Ênfase em Avaliação Psicológica pela Universidade São Francisco - USF/Campinas; Coordenadora do Núcleo de Avaliação Psicológica e membra da Comissão de Orientação e Fiscalização do CRP 14ª; Membra do Grupo de Trabalho de Avaliação em Psicologia Positiva da Associação Nacional de Ensino e Pesquisa em Psicologia - ANPEPP e Associada do Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica (IBAP). É professora, supervisora de estágios e coordenadora adjunta do curso de Psicologia do Centro Universitário Unigran Capital.

Edson Roberto Vieira de Souza, é psicólogo de formação, Especialista em Saúde Mental, pela Faculdade de Enfermagem Universidade de São Paulo, especialista em Gestão de Saúde Pública pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, docente Curso de especialização em Suicidologia Prevencão e Posvenção da USCS- Universidade São Caetano do Sul e docente curso Especialização Morte e Psicologia- Promoção da Saúde e Clínica Ampliada- Universidade Cruzeiro do Sul. Possui experiência em Saúde Pública, em funções de Direção, planejamento, assessoria e gestão de serviços de saúde Atenção Primária e Saúde Mental, além de Experiência Internacional, tendo prestado consultoria para projetos de saúde pública em Angola-Africa. Também já prestou Assessoria e consultoria em projetos de qualidade de vida e saúde mental em empresas como Congregação Santa Catarina, Starbucks, Tegma e Luxottica.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS