Literatura | Da redação | 24/10/2016 14h06

VI Encontro de Estudos Literários acontece nesta semana

Compartilhe:

Entre os dias 24 e 27 de Outubro de 2016, o Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens (PPGEL), o Grupo de Pesquisa “Historiografia, cânone e ensino” (GPHCE) e o Núcleo de Estudos Historiográficos de Mato Grosso do Sul (NEHMS) realizarão o VI ENCONTRO DE ESTUDOS LITERÁRIOS (EEL): (Con)Tradição: Diálogos latino-americanos na literatura do Centro-Oeste.

O evento busca promover o debate acadêmico sobre questões próprias dos estudos literários, aliados ou não às perspectivas comparativas e transculturais, como forma de fomentar o estudo e a leitura de Literatura dentro e fora do espaço da universidade. Desse modo, a programação contempla mesas-redondas, conferências e sessões de apresentação de pesquisas, mas se abre para o diálogo com a sociedade em articulação às iniciativas do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (PROLER), por meio da articulação com a Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul (FUNDAC/MS).

Nesta 6ª edição, o EEL traz como convidados escritores brasileiros contemporâneos que se projetam nacional e internacionalmente: Débora Ferraz, Douglas Diegues, Luciano Serafim, Marcelino Freire e Santiago Nazarian. Para este fim, a participação dos escritores foi concentrada na programação noturna do evento, com o objetivo de abrir espaço para que trabalhadores, estudantes do ensino fundamental e médio, professores da rede básica e demais interessados possam frequentar o evento, ouvir os escritores e conhecer o que há de melhor na produção literária brasileira.

Mais informações sobre inscrições e a programação completa podem ser acessadas no link: http://eventos.sistemas.uems.br/pagina/p/vi-eel

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS