Literatura | Sesc | 05/12/2020 09h33

Último Clube Sesc de Leitura homenageia Clarice Lispector

Compartilhe:

No último encontro deste ano, dia 19 de dezembro, às 15 horas, o Clube de Leitura do Sesc rende homenagem à escritora Clarice Lispector, com bate papo sobre o clássico “Laço de Família”. Haverá participação da convidada Susylene Dias de Araujo, doutora em Letras pela Universidade Estadual de Londrina, parecerista em diversas revistas acadêmicas da área de linguística, letras e artes, professora na Universidade Estadual (UEMS). Para participar, basta clicar aqui.


Considerado um dos livros essenciais para conhecer Clarice, Laços de família, escolhido para o encontro do clube é uma coletânea de 13 contos, alguns não inéditos, que retrata a história de personagens comuns do dia-a-dia, expondo o quanto a rotina e a relação familiar influenciam no decorrer da vida. Bem recebido pela crítica, o livro ganhou o Prêmio Jabuti de Literatura na categoria de contos, crônicas e novelas no ano de 1961.

Sobre a autora – Clarice Lispector nasceu no dia 10 de dezembro (1920-1977). Sendo 2020 o ano de celebração dos 100 anos de seu nascimento. Considerada uma das maiores escritoras do Brasil, foi romancista, contista, cronista, tradutora e jornalista, imprimindo em suas obras uma literatura intimista, introspectiva e imersa no pensamento e na condição humana, influenciada pelo romance psicológico presente na literatura irlandesa desde a publicação de Ulisses de James Joyce.

Clube Sesc de Leitura – O encontro é realizado uma vez por mês. Para acessar pelo celular, baixe gratuitamente o app Meet. A plataforma comporta até 100 participantes por vez. Compartilhe sua experiência de leitura com o clube, mas se preferir, participe como ouvinte.

Serviço – Acompanhe as ações do Sesc MS no site sesc.ms. Siga-nos nas redes sociais do Sesc @sescculturams e Facebook/sescculturams.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS