Literatura | Da redação | 28/03/2017 06h17

UEMS oferece oficina literatura e poesia em Campo Grande

Compartilhe:

Os cursos de Letras da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UEMS) de Campo Grande realiza entre os dias 27 e 29 de março uma oficina aberta com o tema “Animalidade e poesia”, ministrada pelo professor doutor Luiz Fernando Medeiros de Carvalho, da Universidade Federal Fluminense (UFF).

A oficina será aberta a todos os estudantes da Universidade. ”Essa oficina é uma conversa que pretendo mostrar a questão do animal em seus aspectos filosóficos que o distanciam do ser humano e da poesia, como fuga das certezas”, comenta o professor Luiz Fernando.

No primeiro dia (27), o tema será “O pensamento do animal cabe à poesia” (Jacques Derrida), com a oficina começando às 19h30. No segundo dia (28), a oficina será às 14h, com o tema “Poesia e desenho: o percurso do traço. E no terceiro dia (29), também às 14h, o tema será “A hospitalidade incondicional ao animal. (Interpretação do filme Adeus à linguagem, de Godard)”. Ao final os participantes criarão posições e transposições dos tópicos propostos durante as oficinas. Escrita de poemas, reportagens, mini-roteiros, encenações, resenhas, a partir dos textos e do filme.

A oficina será realizada no Bloco de Letras (amarelo), na UEMS Campo Grande, Av. Dom Antônio Barbosa (MS-080), 4.155, em frente ao Conjunto José Abrão. A aula teórica da oficina será disponibilizada no canal no youtube dos Cursos de Letras da UEMS/CG em breve.

Luiz Fernando Medeiros de Carvalho?

Graduação em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1971), Mestrado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1978) e Doutorado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1986). Pós-Doutorado em Paris-I com Sarah Kofman e em Literatura Brasileira e Teoria da Literatura, atuando principalmente nos seguintes temas: desconstrução, alteridade, poesia e narrativa contemporâneas, filosofia contemporânea, relações entre literatura, cinema e dramaturgia.Tem experiência na administração de curso de pós-graduação e graduação, com excelentes resultados em avaliações do MEC.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS