Literatura | Da redação | 25/10/2017 10h26

UCDB lança primeiro livro da coleção “Saberes em Ação”

Compartilhe:

Universidade: Ética, Ciência e Sociedade” é o nome do primeiro volume da coleção ‘Saberes em Ação lançado na terça-feira (24), juntamente com mais 17 obras. O evento foi realizado no saguão do Bloco ADM da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), com a presença do Reitor Pe. Ricardo Carlos.

“A comissão científica trabalhou bastante, e agora estamos lançando o livro com muito orgulho e satisfação. O resultado superou nossas expectativas”, relatou o professor André Varella, um dos responsáveis pela edição que traz as cinco áreas do Saberes em Ação de 2016.

As acadêmicas do 8º semestre de Psicologia, Krisley Amorim de Araújo e Gabriela Pereira da Silva, tiveram os trabalhos publicados em um capítulo do livro “Mujeres, Derechos y Políticas Públicas en América y El Caribe”, de Dominique Gay-Sylvestre. “É muito enriquecedor! É um avanço que não temos na graduação, mas que o Pibic [Programa de Iniciação Científica] oportuniza. Ver nosso nome no livro, ver nossa pesquisa sendo lida, é maravilhoso”, expôs Krisley.

Gabriela completou ainda que “é gratificante ver nossos professores nos parabenizando, de forma que ainda estamos na graduação e já temos publicações em livros”.

O professor Márcio Luís Costa lançou o livro “Condições Sociais do Adoecimento”, resultado de uma pesquisa realizada na comunidade Ribeirinha de Pescadores em Corumbá (MS), com o objetivo de levantar a condição de vida dessa comunidade. “A UCDB tem dado passos largos nos últimos anos, tem amadurecido de maneira substantiva para a pesquisa, e a consequência disso é que se produz mais e com melhor qualidade”, concluiu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS