Sesc terá bate-papo com autor do livro Poesia é o melhor caminho

"/>
Literatura | Com Sesc Cultura/MS | 01/12/2021 10h31

Sesc terá bate-papo com autor do livro Poesia é o melhor caminho

Compartilhe:

Na quinta-feira, 02 de dezembro, o Sesc Cultura terá o bate-papo Contextualizando o sensibilizar com o escritor, filósofo e especialista em educação infantil Heitor Simões, que na ocasião vai lançar a obra Poesia é o melhor caminho. O evento é aberto ao público e começa às 19 horas.

Cearense apaixonado por Campo Grande e autor de 25 livros, Heitor Simões aborda em educação ambiental, filosofia infantil e educação sócio emocional. Em seu novo livro, observa a poesia como expressão do sentir, como expressão em palavras do que a mente e o coração querem dizer, saindo do mundo individual, da subjetividade e ir ao encontro do outro.

Heitor é um dos criadores do C.E.A.F (Centro de Estudos e Atividades Filosóficas do Ceará); foi chefe da educação ambiental de Fortaleza (2007), um dos primeiros coordenadores do Centro de Educação Ambiental de Campo Grande; coordenador da Educação Ambiental da SOLURB (2013 a 2017); autor de mais de 25 livros nas áreas de educação ambiental, filosofia infantil e educação socioemocional, além de criador de vários projetos educacionais, entre eles o H.E.L.P (Hora Especial do Livre Pensar).

Dentre os reconhecimentos, estão o prêmio Campo Grande de Ecologia da Câmara Municipal de Campo Grande e 1ª Literasul pela UBE MS. Atualmente ministra palestras, oficinas e capacitações nas áreas de educação ambiental, gestão de pessoas e relações humanas.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, 2270 – Centro, Campo Grande – MS. Informações pelo telefone (67) 3311-4300 ou pelo WhatsApp (67) 3311-4417.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS