Literatura | Da redação | 06/09/2018 08h38

Sesc realiza oficina sobre como escrever Literatura Infantojuvenil

Compartilhe:

Propondo a experimentação de possibilidades criativas, o Sesc Corumbá realiza de 10 a 15 de setembro, às 17h30, a oficina “Como escrever Literatura Infantojuvenil”, com a escritora Cláudia Lins.

A oficina, que integra o projeto “Arte da Palavra”, pretende cruzar os universos da leitura e da escrita, brincar com as palavras, explorar repertórios e a construção de narrativas por diferentes suportes. A escritora que provocar entre os participantes o desejo de interagir com os livros e a leitura de títulos para infância e juventude como uma experiência emocionante, aguçar a curiosidade e o desejo por conhecer a diversidade de autores contemporâneos de LIJ e ainda produzir um diário das experiências compartilhadas nas oficinas com conteúdos que poderão ser veiculados no portal Mundo Leitura.

Cláudia Lins é jornalista, autora e editora de LIJ, especialista em Literatura Infantojuvenil e Contação de Histórias na Escola, publicou mais de 15 livros infantojuvenis, alguns contemplados com Selo Altamente Recomendável da FNLIJ e integrantes do catálogo da Feira do Livro de Bolonha. Coordena o portal Mundo Leitura e a Rede Ler e Compartilhar, programa colaborativo atuante no ES, AL, PE e SE. Premiada pela FNLIJ como o melhor programa de incentivo à leitura do Brasil, por seu trabalho com estudantes de Maceió (AL).

O projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras é um circuito atuante em todas as regiões do país que estimula a divulgação de autores nas suas diferentes formas de manifestações. Durante o ano de 2018, mais de 70 representantes da diversidade literária brasileira percorrerão todos os estados do país.

A fim de promover o intercâmbio de artistas e a formação de leitores, o projeto tem como objetivo oferecer ações que atuem em toda a cadeia da literatura, incluindo a formação e a divulgação de novos autores, a valorização das novas formas de produção e fruição literária, possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias.

Considerando as diversas formas de manifestações literárias, o Arte da Palavra é composto por três eixos: Os Circuitos de Autores e de Oralidades, que promovem o encontro de escritores de diferentes locais do país, com suas diversas dicções, por meio de debates e apresentações artísticas; e o Circuito de Criação Literária, que promove a formação de leitores e o aprimoramento da escrita nas suas diferentes categorias.

Serviço – O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS