Literatura | Da redação | 18/11/2016 05h25

Sesc Morada dos Baís terá poesia falada de Manoel de Barros

Compartilhe:

A partir deste sábado, 19 de novembro, até o dia 10 de dezembro, o Sesc Morada dos Baís convida adultos e crianças a mergulharem no mundo do Manoel de Barros com suas poesias encenadas, permitindo a interação do público com as falas, movimentos, cenários e sons. As intervenções acontecem todos os sábados, às 16 horas.

As poesias são encenadas e vivenciadas, por Pietro Lara, ator e contador de estórias, utilizando a fala, o gesto, o movimento e sons. Declamador e personagem andarilho se fundem a serviço da poética visual de Manoel de Barros, nos mostrando imagens que traduzem ou que representem os poemas e poesias, como a do “o menino que carrega água na peneira a vida toda”.

Para o cenário, figurino e objetos serão utilizados trapos para se fazer poema, peneira para carregar água, um pente, uma árvore, sacos de lixos, coisas sem préstimos.

A apresentação tem duração de 30 minutos, com classificação livre e integra o Centenário de Manoel de Barros, cuja programação foi lançada no início deste mês.

Serviço – O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações 3311-4300.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS