Literatura | Sesc | 17/12/2020 10h33

Sesc Literatura terá encontro com leituras para o vestibular

Compartilhe:

A partir de janeiro o Sesc MS promoverá encontros mensais dedicados à leitura e a literatura, com foco nas obras e textos essenciais , conforme critérios das universidades. Os encontros, com participação gratuita, serão sempre às terças-feiras da penúltima semana de cada mês pelo Google Meet, para acessar, basta ter um e-mail do Google.

O primeiro será no dia 19 de janeiro, terça-feira, às 19 horas, em que haverá um bate-papo virtual com o poeta Rubenio Marcelo. Autor do livro ‘Vias do Infinito Ser’, lançado em 2017 pela Editora Letra Livre, obra que está na lista de leituras obrigatórias do vestibular 2021 da UFMS e também nas provas da nova modalidade, Passe (Programa de avaliação seriada seletiva), com vistas a incentivar e difundir a produção literária local. Um encontro oportuno, uma vez que as provas para ingresso na instituição serão no fim do mês.

‘Vias do Infinito Se’ foi lançado também em Portugal, em 2018, em mesa literária no Departamento de Línguas da Universidade de Aveiro. Contém poemas em versos livres e dosados de efeitos metafóricos, sintonizados com linguagem filosófica e aspectos da espiritualidade humana, com mensagens voltadas para reflexões acerca da virtude e aspectos existenciais.

Os encontros do Sesc Literatura serão realizados sempre às terças-feiras da penúltima semana de cada mês pelo Meet, e a participação é gratuita sendo necessário apenas ter um email Google Gmail.

Serviço – Acompanhe a programação do Sesc no sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS