Sesc Cultura faz seleção de livros para o mês de Agosto

"/>
Literatura | Com Sesc | 02/08/2021 11h08

Sesc Cultura faz seleção de livros para o mês de Agosto

Compartilhe:

Estamos chegando em agosto e se uma das suas metas para o ano é ler mais, a Biblioteca do Sesc Cultura te dá aquela mãozinha. Toda semana, uma dica de leitura diferente para você.

Todas as obras estão disponíveis para empréstimo gratuito na Biblioteca do Sesc, basta apresentar o seu Cartão Sesc.

1ª semana – Livro: Arte Indígena no Brasil: agência, alteridade e relação

Sinopse: Apresenta ao leitor um rico exame das concepções ameríndias sobre arte, mostrando como nesses universos a categoria está associada não exatamente à contemplação estética, mas à produção de corpos e pessoas.

2 ª semana – Livro/catálogo: Histórias Afro-Atlânticas vol. 1 e 2 (criar post carrossel)

Autor: Adriano Pedrosa

Sinopse: Organizada em parceria com o Instituto Tomie Ohtake, Histórias afro-atlânticas reúne extensa seleção de obras de arte e documentos relacionados aos “fluxos e refluxos” entre a África, as Américas, o Caribe e também a Europa, ao longo de cinco séculos.

3ª semana – Livro: Clube da luta feminista: Um manual de sobrevivência para um ambiente de trabalho machista.

Autor: Jessica Bennett

Sinopse: além de fornecer dicas práticas de como desviar das armadilhas de gênero no mundo corporativo atual. Com ilustrações originais, pesquisas históricas fascinantes e um passo a passo de como se juntar ao Clube da Luta Feminista, este manual de sobrevivência aborda tanto comportamentos externos (machismo) quanto internos (autossabotagem) que afligem a mulher moderna ― bem como o sistema que os perpetua.

4ª semana – Livro: Bichos Que Existem & Bichos Que Não Existem

Autor: Arthur Nestrovski

Sinopse: sugere uma maneira diferente de conhecer os bichos do mundo: não separar a ficção da realidade. Inspirado na prosa poética do francês Francis Ponge, o autor recria mitos universais, da Grécia antiga ao folclore brasileiro. Se o texto de Arthur faz o imaginário saltar as cercas do real, as ilustrações de Maria Eugênia, para lá de coloridas, materializam a mais pura invenção.

5ª semana – Livro: Aquenda: o amor as vezes é isso.

Autora: Luna Vitrolira

Sinopse: livro de poemas finalista do prêmio Jabuti 2019, O amor às vezes é isso (Editora Livre) tem como missão ressignificar o amor como ele é na prática. O amor não precisa ser o elemento central e determinante da nossa vida. Então, nesse processo da narrativa do livro, a personagem principal vai perceber que ela é, na verdade, independente, autossuficiente e que não precisa de outra pessoa para ter prazer ou se sentir amada.

Informações pelo telefone (67) 3311-4300 ou pelo WhatsApp (67) 3311-4417. Acompanhe as ações do Sesc Cultura @sescculturams e Facebook/sescculturams.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS