Literatura | Da redação | 31/05/2017 07h35

Sesc Corumbá recebe o lançamento de duas obras poéticas nesta quarta

Compartilhe:

Hoje, às 19h30, o Café literário do Sesc Corumbá receberá os escritores douradenses, Luciano Serafim e Fernanda Ebling, para o lançamento de suas obras. O evento é aberto ao público.

O livro de Luciano Serafim, “Sururu com coca-cola”, é o sexto livro publicado pelo autor alagoano, radicado em Dourados desde 1994. Composto por 57 poemas, a obra é muito mais que um grito e um aglomerado de palavras. “Considero este como o livro em que finalmente consigo unir as minhas vivências de Alagoas com as experiências em Mato Grosso do Sul. Sururu é um mexilhão típico do Nordeste, que minha família consumia muito lá em Messias, onde morávamos. E coca-cola todo mundo conhece, era algo que eu conhecia apenas nos comerciais de tevê e que só vim experimentar quando cheguei a Dourados”, revelou Serafim.

A escritora Fernanda Ebling lançará sua obra “Entre cacos, desapego-me”, a segunda da autora. O livro possui 52 poemas divididos em duas seções. Além dos poemas ele conta com 8 ilustrações em aquarela, elaboradas pela Artista Plástica Juliana Tonin. Segundo a autora, o nome “Entre cacos, desapego-me” vem do renascer no meio dos cacos e aprender a desapegar-se até mesmo de si.

Luciana e Fernando são idealizadores e promulgadores do Coletivo Arrebol, uma editora independente que privilegia a publicação de livros regionais com qualidade, registro de ISBN, trabalho de divulgação de qualidade, mas com custo diminuto. Serafim também é jornalista e pertence ao Coletivo Arandu, integra o conselho científico da revista e é também o editor de arte da mesma.

Serviço – Informações pelo telefone (67) 3232-3130. A unidade do Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS