Sarau virtual celebrará o Dia Nacional do Escritor 

"/>
Literatura | Juliana Almeida de Oliveira - 2PRÓ Comunicação | 21/07/2021 11h07

Sarau virtual celebrará o Dia Nacional do Escritor

Compartilhe:

No dia 25 de julho, Dia Nacional do Escritor, o CCBB Educativo realiza um sarau online com o objetivo de valorizar os autores nacionais e incentivar a leitura de suas obras. Como destacou João Cabral de Melo Neto, "escrever é estar no extremo de si mesmo".

Os participantes, mediados por educadores, poderão ler em voz alta, conversar e partilhar alguns trechos de textos - literários ou não - de seus autores preferidos. O encontro gratuito acontece no domingo, às 14h, em formato webinar, as inscrições podem ser realizadas pelo site. A atividade faz parte do projeto Patrimônio e Memória do Programa CCBB Educativo Arte & Educação, que entre outras ações, celebra algumas das datas comemorativas que marcam o calendário brasileiro, como uma oportunidade de revisitar narrativas e fortalecer nossos vínculos com a cultura brasileira.

"Muitos de nós escrevemos, mas o que poderia nos tornar escritor ou escritora? Conhecemos vários tipos de escritores: os que escrevem literatura, livros didáticos, livros científicos, autoajuda, biografias, livros teóricos, poesia. Neste dia vamos celebrar o Dia Nacional do Escritor e refletir sobre quais escritores marcaram os diferentes momentos de nossas vidas", comemora Mateus Mesquita, coordenador de programação do Programa CCBB Educativo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS