Literatura | Da redação | 17/11/2017 09h45

Revista Literária do curso de Letras da UEMS/CG publica nova edição

Compartilhe:

A Revista de Estudos Literários – REVELL, da Universidade Estadual de MS (UEMS) acaba de publicar a edição nº 17, disponível em no link http://periodicosonline.uems.br/index.php/REV/index. O dossiê da REVELL é intitulado “Subjetividade, Corporalidade e Necropolitica na era Pós (Pós-Humanidade, Pós-Identidade, Pós-Gênero, Pós-Feminismo”.

O número é editado pela professora doutora Ángeles Mateo Del Pino, da Universidad de Las Palmas Gran Canaria, da Espanha e pelo professor mestre Andre Rezende Benatti, da UEMS. André explica que o dossiê traz os discursos que giram em torno das subjetividades e das corporalidades que foram sucedendo nos últimos anos, particularmente desde 2010 até os nossos dias. “Com esta premissa, se trata de dar conta de uma diversidade de escrituras, produções culturais e práticas artísticas que refletem essa polifonia de vozes que, desde a resistência, foram articulando uma série de micropolíticas pós-identitárias”, explica André Rezende.

Revista Qualis B1

Em junho desse ano, a Revista REVELL passou a ser reconhecida como Qualis B1 pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), pelo último quadriênio 2013-2016.

A REVELL é uma revista online, seu principal objetivo é divulgar pesquisas por meio a publicação de artigos científicos de pesquisadores em diferentes instituições de Ensino Superior do Brasil e exterior, estimulando a publicação de textos literários inéditos como forma de criar um espaço para a produção e circulação de obras e autores. A edição é uma ação conjunta do Curso de Letras da UEMS de Campo Grande, do Grupo de Pesquisa "Historiografia, Cânone e Ensino - GPHCE" e do Núcleo de Estudos Historiográficos de Mato Grosso do Sul – NEHMS, do Grupo de Pesquisa “Literatura e Humanidades”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS