Literatura | Da redação | 13/09/2017 08h16

Projeto cultural visa incentivar leitura e espiritualidade de internas

Compartilhe:

Reeducandas do Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” (EPFIIZ) da Capital têm a oportunidade de realizar a leitura aliada à espiritualidade. O projeto cultural “Crescer + Ler” possibilitou a doação de mais de cem livros cristãos e de autoajuda.

O projeto que objetiva incentivar a leitura e o crescimento espiritual nas custodiadas participantes é uma parceria entre a igreja Verbo da Vida e a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), a qual também é responsável em equipar o acervo da biblioteca do presídio.

Para o pastor da Verbo da Vida, Agnaldo Andrade Lima, a intenção não é aumentar o número de membros da igreja e sim possibilitar às mulheres encarceradas o crescimento espiritual e em Cristo Jesus, considerando que a leitura faz aumentar o caráter cristão.

Ao todo, 30 reeducandas participam da iniciativa e devem apresentar os resumos dos livros que foram lidos em até três meses. Como forma de estímulo, as dez melhores resenhas receberão prêmios, como bíblias e livros. A entrega está prevista para a primeira quinzena de dezembro.

Segundo a diretora da unidade, Mari Jane Boleti, esta campanha de leitura é um incentivo de novos hábitos, considerando que o livro é a melhor forma de presentear alguém.

Dentro do EPFIIZ, o projeto será supervisionado pelas agentes penitenciárias Maristela Piccineli e Zoraia Cristiani, que trabalham na coordenação do setor de educação da unidade prisional.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS