Literatura | Da redação | 25/10/2016 11h10

Professora da capital lança livro sobre ensino de Artes Visuais

Compartilhe:

O livro “A criatividade no ensino de Artes Visuais: práticas e contextos”, da professora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Vera Lúcia Penzo será lançado hoje, às 19h, no Sesc Morada dos Baís. O material foi construído com base na pesquisa de doutorado de Vera, entre 2007 e 2011. A autora participou do Jornal do Rádio desta terça (25).

De acordo com Penzo, o tema está imbuído de controvérsias que nasceram no momento em que o Ensino de Artes no Brasil fundamentava-se na livre expressão. O livro reconstitui os fundamentos, as práticas e as propostas inclusivas na perspectiva do processo criador.

“Primeiramente enfatizamos a importância em reconhecer que embora a academia tenha abandonado o termo criatividade por algumas décadas, as escolas continuaram desenvolvendo-o, mesmo sem grande profundidade. Os objetivos continuaram pautados na criatividade”, disse Vera.

Outro aspecto importante no trabalho da autora é o esforço em compreender a criatividade no trabalho pedagógico, no campo do ensino de arte, a partir de um estudo de campo que possibilitou as conclusões reproduzidas no livro, com foco no ensino médio e na educação inclusiva.

Serviço

O que? Lançamento do livro “A criatividade no ensino de Artes Visuais: práticas e contextos”
Quando? Hoje, 19h
Onde? Sesc Morada dos Baís

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS