Literatura | Da redação | 14/09/2016 11h30

Professor da UEMS escreve livro de ficção inspirado em infância Corumbaense

Compartilhe:

Professor de Literatura da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Ravel Giordano Paz acaba de escrever o livro Os Meninos da Colina. A narração é de seu personagem Jean, um garoto que acabou de se mudar para a Colina, bairro rico em uma cidade de porte médio, Vinilândia. Segundo o autor, a obra é inspirada no período de sua infância, em que residiu em Corumbá. “No livro a cidade é fictícia, mas a inspiração é de Corumbá. Trago essa história comigo desde a época que vivi na cidade”, explica Ravel.

O professor doutor Ravel Giordano Paz tem vários artigos e outras produções científicas publicadas. Em 2009, publicou Serenidade e fúria: o sublime assimachadiano, resultado da tese de doutorado em Letras Vernáculas pela USP, e em 2012 organizou o livro A indústria radical: leituras de cinema como arte-inquietação. Os Meninos da Colina é sua primeira obra de ficção. “Publicar uma obra de ficção e derrubar um estereótipo de que nós críticos literários somos autores frustrados”, comenta Ravel.

Os Meninos da Colina será lançado em Campo Grande durante o VI Encontro de Estudos Literários da UEMS, que acontece no final de outubro. Ravel ainda pretende lançar o livro em Corumbá e outras cidades de MS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS