"/>
Literatura | Da redação | 10/03/2017 10h19

Para incentivar o a leitura, Sesc Corumbá realiza Clube no dia 30

Compartilhe:

No dia 30 de março, às 17 horas, tem Clube de Leitura no Sesc Corumbá, o livro da vez é "Antes que seque" de Marta Barcellos, vencedor do Prêmio Sesc de Literatura 2015 na categoria Contos, retratando a história de doze mulheres e os dilemas da maternidade. A participação no clube de leitura é gratuita e a biblioteca do Sesc proporciona um exemplar das obras do mês para empréstimo gratuito.

Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura, o Sesc Corumbá em parceria com o Clube de Leitura Corumbá, Ladário e Região promove encontros mensais para falar de literatura. A ação acontecerá sempre na última quinta-feira do mês. Serão duas horas de discussões, debates, leituras e encantamento com as palavras. As atividades são realizadas no espaço do Sesc com a discussões sobre grandes obras da literatura.

Sobre a obra: Vencedor do Prêmio Sesc de Literatura 2015 na categoria ‘Contos’, as doze mulheres retratadas nos contos de Marta Barcellos se defrontam com uma mesma impossibilidade: a de engravidar e corresponder a uma figura maternal idealizada.

Marta costura essas histórias com uma linguagem eficaz, ao mesmo tempo pungente e delicada, incitando o leitor, fascinando-o e conduzindo-o por contos que giram em torno da classe média alta e seus códigos. Da promessa de felicidade que não se cumpre em padrões de consumo e aparências, da urgência e do mal-estar de se viver em uma sociedade de contrastes.

“Antes que seque” surpreende com profundas investigações do que pode ser o ato de contar um conto: inventivas releituras de uma forma aparentemente inesgotável.

Serviço – O Sesc Corumbá está localizado na Rua Treze de Junho, 1703, no Centro. Mais informações podem pelo telefone (67) 3232-3130.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS