Literatura | Sesc | 23/09/2020 08h36

Obra 'O Amante' é tema de encontro do Clube Sesc de sábado

Compartilhe:

No dia 26 de setembro, às 15h, haverá o 4º encontro virtual do Clube Sesc de Leitura, que vai discutir a obra , “O amante”, de Marguerite Duras. A participação é pelo link meet.google.com/ivu-boey-xrb e é preciso ter pelo menos 16 anos para participar e uma conta no Google, que pode ser feita gratuitamente. O encontro será mediado pela psicanalista Luana Santos Silva.

Eleito pelos participantes como tema do encontro, o livro é ganhador do Prêmio Goncourt, o mais importante da literatura francesa, e mais de 2 milhões e meio de exemplares vendidos apenas na França.

Narra de modo autobiográfico a experiência de Marguerite Duras em sua tumultuada história de amor com um rico comerciante chinês na Indochina pré-guerra. A obra apresenta seus primeiros anseios de ser escritora e de viver através da escrita, reunindo memórias e dramas de uma mulher que desde cedo soube como e o que fazer com sua vida.

Filha de pais franceses e nascida em Gia Dihn (Vietnã), Marguerite Duras (pseudônimo de Marguerite Donnadieu) foi uma mulher que ocupou lugares importantes na literatura, no cinema, e no teatro, se inspirando na psicanálise lacaniana para guiar seu texto. Com mais de 40 romances escritos, foi também roteirista, poeta, diretora de cinema e dramaturga.

Clube Sesc de Leitura – O encontro é realizado uma vez por mês. Para acessar pelo celular, baixe gratuitamente o app Meet. A plataforma comporta até 100 participantes por vez.

Compartilhe sua experiência de leitura com o clube, mas se preferir, participe como ouvinte.

Serviço – Clube Sesc de Leitura

Data: 25 de setembro – 15 horas

Plataforma Google Meet

Acesse: meet.google.com/qmn-hjzd-son

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS