Novo livro de Leandro Karnal reúne crônicas inéditas e textos do jornal Estadão

"/>
Literatura | Com Editora Planeta | 25/06/2021 11h43

Novo livro de Leandro Karnal reúne crônicas inéditas e textos do jornal Estadão

Compartilhe:

Historiador referência no Brasil, Leandro Karnal inspira milhares de pessoas todos os dias, seja na televisão, na internet ou pela escrita. Professor, membro da Academia Paulista de Letras e escritor best-seller com os livros "Crer ou não crer" e "O dilema do porco espinho", Karnal lança agora uma coletânea de crônicas muito especial. "A coragem da esperança", lançamento pela Editora Planeta, reúne os melhores textos publicados no jornal O Estado de S. Paulo, além de crônicas inéditas.

No Brasil, a sequência de crises faz parecer que não há uma saída. Uma pandemia de Covid que parece não ter fim, crise política, crise na economia. Mas Karnal nos incentiva a persistir na esperança, em acreditar na "vontade imperiosa da vida em se manter e continuar", apesar de tudo. Nas crônicas reunidas em "Coragem da esperança", o historiador aborda temas atuais de grande relevância e reflete sobre a memória, a cultura, as relações sociais.

No prefácio da obra, o jornalista Ignácio Loyola Brandão afirma que Karnal escreve um livro um livro que o leitor não vai querer que acabe. Em uma realidade de desesperança, o historiador mostra que é preciso ter coragem para voltar a enxergar sob a neblina. "Que cada crônica seja sua ilha ou, ao menos, uma pequena boia. Sempre estivemos à deriva. Agarre-se! Ler é flutuar a esmo na íris da eternidade, com esperança, de preferência" - Leandro Karnal.

Ficha técnica:

Título: A coragem da esperança

Autor: Leandro Karnal

288 páginas

R﹩ 54,90

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS