Literatura | Da redação | 04/01/2018 09h32

Livro sobre Manoel de Barros tem participação de professores da UEMS

Compartilhe:

No último dia 19 de dezembro, foi lançado o livro 101 Reinvenções – Um estudo sobre a influência da linguagem do poeta Manoel de Barros sobre a criação literária do Estado de Mato Grosso do Sul, organizado por Ana Maria Carneiro Bernardelli e Fábio Gondim. O livro, que é uma homenagem aos 101 anos do poeta, apresenta 101 poemas de autores de Mato Grosso do Sul que foram influenciados de alguma forma por Manoel de Barros.

O livro conta com o prefácio do professor Volmir Cardoso, coordenador do curso de Letras (Espanhol), apresentação do professor Nataniel Gomes de Letras, ambos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) de Campo Grande.

A antologia traz 101 diferentes releituras e pontos de vistas de consagrados e jovens autores sobre o poeta. Propositalmente o lançamento oficial, foi escolhido para coincidir com a data de aniversário de Manoel (19/12) e aconteceu simultaneamente em livrarias nas três maiores cidades do Estado: Campo Grande, Dourados e Corumbá. A seleção da antologia recebeu textos de quase 200 autores de MS que foram submetidos a avaliação de uma banca especializada. Cada autor enviou de 2 a 5 textos para serem submetidos a banca que, entre outros critérios, selecionou os textos em formato de poesia e prosa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS