Literatura | Da redação | 17/11/2016 10h52

Livro "Leituras de Fronteiras: Contribuições transdisciplinares" será lançado nesta sexta-feira

Compartilhe:

Será lançado no próximo dia 18 de novembro, sexta-feira, às 19h, na Livraria Canto das Letras (Av. Weimar Torres, 2440, Dourados), o livro intitulado Leituras de Fronteiras: contribuições transdisciplinares.

O livro consiste em uma coletânea organizada pelo Prof. Ademir Gebara, doutor em História e pesquisador vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da UFGD.

Os vários capítulos da obra correspondem a trabalhos apresentados em vários seminários intitulados Leituras de Fronteira, organizados pelo Prof. Gebara e colegas do Programa de Pós-Graduação em História da UFGD. Quatro desses seminários foram realizados desde 2012, sendo três em Dourados e um em Asunción, no Paraguay, com apoio da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO); no momento, um quinto seminário está sendo planejado para o ano de 2017.

Esclarece-se que o livro não inclui todos os trabalhos apresentados nos vários seminários: alguns foram publicados separadamente, em outros espaços, enquanto outros estão sendo ainda aperfeiçoados por seus autores, para que possam figurar, talvez, em uma futura nova coletânea.

A transdisciplinaridade mencionada no título advém do fato de que os autores dos vários capítulos, vinculados não só à UFGD como a diversas outras instituições brasileiras, atuam em diferentes áreas do conhecimento, como a História, a Geografia, as Ciências Sociais e a Literatura.

A publicação foi financiada pela FUNDECT (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul), que apoia pesquisas e publicações com recursos próprios e/ou recursos fornecidos pelo governo federal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS