Literatura | Da Assessoria | 04/06/2020 09h26

Livro debate sobre os grandes dilemas da existência humana

Compartilhe:

Os grandes dilemas da existência humana são os protagonistas da obra Minutos de Reflexão, escrita pelo professor de Filosofia e teólogo Fábio Gabriel. São 63 abordagens dentro de nove capítulos que instigam o leitor a refletir sobre o seu projeto de vida e, assim, priorizar a consolidação de uma sociedade mais solidária e apaixonada.

Fundamentado por filósofos como Bauman, Platão e Kant, Fábio tematiza com simplicidade os grandes dilemas da vida humana e oferece ao leitor uma reflexão acerca da importância de pensar sobre o sentido da vida.

O primeiro passo rumo a um novo sentido à existência, segundo a obra, é perdoar e amar a si mesmo. Além disso, o professor destaca o respeito pelo outro como fundamento de uma nova ética pra uma nova sociedade.

“Assim, o respeito pelo outro é fundamental para uma convivência ética. O eu do outro é diferente do meu eu. Somos diferentes. Todos nós temos uma história, tivemos uma formação específica e, assim, somos convidados a conviver de maneira específica, procurando respeitar e sermos respeitados.” (Minutos de Reflexão, pág. 10)

Minutos de Reflexão cumpre com o objetivo de levantar questionamentos sobre o viver em sociedade. Apesar da correria, fica o convite para conhecer a obra e outras provocações do autor, afinal, todos temos sim um minuto para refletir.

Sinopse: Este livro pretende oferecer ao leitor uma reflexão acerca da importância de pensar o sentido da vida. Ao longo de suas mensagens, o autor traz questões relacionadas com a ressignificação da própria existência. O perdoar a si mesmo e o amar a si mesmo evidenciam-se como o primeiro passo na escalada para um novo sentido à existência. Assim, o objetivo principal deste livro consiste em instigar o leitor a refletir sobre seu projeto de vida, priorizando a consolidação de uma sociedade mais solidária e apaixonada.

Sobre o autor: Fábio Gabriel mora de Joaquim Távora, Paraná. (PR). É doutor em Educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, licenciado em Filosofia pela Faculdade Bagozzi, de Curitiba, e bacharel em Teologia pela PUC PR. Foi seminarista por 10 anos e foi ordenado diácono em 2007. Em 2013, pediu redução ao estado laical, que foi concedida pelo Papa Bento XVI. Foi professor colaborador do curso de Filosofia da UENP (2009-2013) e organizador de diversas coletâneas na área de filosofia e educação. Atua desde 2008 como professor de Filosofia na Rede Estadual do Paraná.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS