Literatura | Portal da Educativa | 27/03/2018 09h06

Jornalista e escritor Rubens Aquino reedita obra infanto-juvenil de aventuras

Compartilhe:

O livro “Coragem Moçada, aí vem os caçadores!” é uma fábula infanto-juvenil escrita há trinta anos por Rubens Aquino, jornalista, poeta, escritor e compositor. Agora a obra foi reeditada e reformulada visualmente (nova ilustração gráfica), além de ser bilíngue (português e espanhol).

Entre as curiosidades que cercam o livro está o fato de ter sido lido pelo grande poeta Manoel de Barros. Por conta desse fato, a reedição da fábula está incluída na programação de homenagem aos cem anos de nascimento de Manoel.

A obra de Rubens faz parte de uma trilogia da coleção Pantanal Fabuloso. A turma de Coragem Moçada vai continuar suas aventuras na Serra da Bodoquena: em Jardim, Bonito e Bodoquena, e depois, na terceira parte da estória, segue para Corumbá.

Mas a criatividade do autor não pára por aqui. Entre seus próximos lançamentos estão previstos o romance “Estrelas de Cinzas sobre Macchu Picchu”, “Contos Retrovisores”, e uma edição especial de poesias, em capa dura, intitulada “Ideário de Assombros”.

O autor – Rubens Aquino é natural de Corumbá (MS), fez mestrado em Estudos Literários na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), e doutorando em Literatura pela UFMS (Campus de Três Lagoas).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS