Literatura | Da redação | 08/11/2016 14h16

II Colíteras começa hoje na UEMS em Dourados

Compartilhe:

O II Congresso de Línguas e Literaturas (COLÍTERAS) acontece de 8 a 11 de novembro na unidade de Dourados da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Durante o II Congresso, serão realizadas palestras, mesas redondas, minicursos e comunicações coordenadas nas áreas de Educação, Estudos da Linguagem, Literaturas e Línguas Estrangeiras (Espanhol e Inglês), ministrados por professores e pesquisadores de várias instituições de ensino.

O evento visa contemplar os estudos sobre as faces da linguagem. Embora os debates e atividades estejam centrados nas duas grandes áreas: Literatura e Linguística, o Congresso caracteriza-se como um espaço de discussão política, pedagógica, social, cultural e histórica, que abarca as questões inerentes ao fazer docente em suas instâncias no processo de formação da cidadania.

“Os debates concentram-se em temas pautados em questões atuais no que diz respeito aos estudos científicos das línguas, das linguagens, das literaturas e dos processos de ensino-aprendizagem. O evento busca refletir temas como a diversidade étnica e de gênero, políticas linguístico culturais em que estamos inseridos”, ressaltam os organizadores.

A ocasião oportuniza ainda a integração entre os diversos níveis de ensino por meio de troca de experiências entre profissionais que atuam nesses diferentes níveis. Essa integração destaca a importância do profissional de Letras para a construção da cidadania e incentiva o exercício da docência.

Saiba mais em: http://eventos.sistemas.uems.br/pagina/p/congresso-de-linguas-e-literaturas

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS