Literatura | Blog do Alex Flagra | 04/07/2019 16h45

Feira Literária é aberta e grande programação prossegue nesta quinta

Compartilhe:

Aberta ontem (quarta-feira), na Praça da Liberdade em Bonito – MS, a 5ª FLIB – Feira Literária de Bonito. A cerimônia contou com a presença a curadora do evento, professora, doutora e escritora Maria Adélia Menegazzo, o historiador e coordenador, Carlos Porto, autoridades do município e governo, além de escritoras, poetas e público em geral. A abertura foi feita pela Banda Municipal da cidade e contou também com o Grupo Musical Cantemus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

A programação prossegue nesta quinta-feira até sábado com várias atrações, palestras, apresentação de peças teatrais, contação de histórias e recitais de poesia. A programação desta quinta-feira pela manhã haverá a apresentação do Grupo Teatral de Risco: Guaribinha e sua turma; Contando Histórias com Fernanda Reverdito; Rodas Circulares com Evelise Rodrigues. No espaço intitulado “Labirinto do Vento, haverá uma oficina de criação de literatura: É tudo Verdade”, com Leila de Souza Teixeira. No Espaço Estação Provisória (Auditório),[ Curta Colasanti, e uma oficina de curta-metragem com celular, com Leandro Benites e Cid Nogueira. No Lounge Literatura: Substantiva Feminina acontece a oficina “Eu imaginei mas devia”, com personagens de Maria Colasanti com Bi Miura.

No período da tarde a programação é a seguinte Espaço Estação Provisória (Auditório), acontecerá uma mostra de filmes: A menina da estrada. Direção de Marcelo Felipe Sampaio e Marcio Alvarenga. No Espaço Penélope: oficina de Haikais, com Chris Silveira. No Espalo Labirinto do Vento: Oficina de criação literária: É tudo verdade, com Leila de Souza Teixeira. No Espaço Estação Provisória: Oficina de RPG – Caçadores do Tesouro, com Marcia Medeiros. Na Praça Liberdade: Crônica de Vênus, com a Companhia Maria Mole (Bianca Machado, Andri Rodrigues, Aline Galvarro e Thayanny Arguello Castedo). No Lounge Literatura: Substativa Feminina várias palestras: Marina Colasanti – A Tessitura das Palavras, com Maria Helena Touro Beluque; Conversa entre elas: Ana Elisa Ribeiro e Geovana Guinalha; Homenagem à Lélia Rita de Figueiredo, com Dora Ribeiro. No período da noite, no Palco Principal haverá “Palavra Plena”, com Djamila Ribeiro e posteriormente shows com Mel Dias e Izabelê.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS