Literatura | Da redação | 14/06/2017 09h56

​Editora doa livros para escola de ensino fundamental e médio

Compartilhe:

Nesta terça-feira, a equipe da Editora da UFGD acompanhou o professor Fabiano Coelho, da Graduação e Pós-graduação em História, em uma visita à Escola Estadual Professor José Pereira Lins, localizada no bairro Jóquei Clube, em Dourados, onde foram recebidos pela diretora, Sandra Oviedo, e pela diretora adjunta, Marcia Felipczuk.

Na ocasião, a Editora doou títulos de seu acervo, de diferentes áreas do saber, para a biblioteca da escola. O objetivo é contribuir para que o conhecimento produzido dentro da universidade seja levado ao maior número de pessoas possível e alcance diversos segmentos da comunidade.

A escola Professor José Pereira Lins foi inaugurada em 19 de dezembro de 2014 e atende cerca de 550 alunos entre 6º. ano do Ensino Fundamental até o 1º. ano do Ensino Médio.

A escola homenageia o educador que fundou o antigo Colégio Oswaldo Cruz, na área central da cidade, com a criação do primeiro curso de Técnico em Contabilidade que formou muita gente para o mercado local na década de 60. Posteriormente, José Pereira Lins enveredou-se pela literatura, publicou livros e ainda foi o fundador da Academia Douradense de Letras e membro da Academia Sul-mato-grossense de Letras, chegando à presidência de ambas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS