Editora brasileira publicará a série de livros chinesa “Mo Dao Zu Shi”

"/>
Literatura | Ayanne Gladstone | 06/07/2021 10h20

Editora brasileira publicará a série de livros chinesa “Mo Dao Zu Shi”

Compartilhe:

Na noite da quarta-feira (30), a editora brasileira NewPOP anunciou em uma live pelo YouTube que publicará a série chinesa de livros da escritora Mo Xiang Tong Xiu, Mo Dao Zu Shi (‘O Fundador da Cultivação Demoníaca’, em tradução livre). A novidade surpreendeu os fãs da série e a editora confirmou que trocou mais de 3 mil e-mails até conseguir os direitos para licenciar a obra. Mo Dao Zu Shi foi publicado originalmente na internet, em uma plataforma chinesa, e adquiriu o gosto do público amante de histórias do gênero.

A obra se tornou mundialmente popular e já ganhou um manhua (história em quadrinhos chinesa), além de adaptações para audiobook (livro narrado), um donghua (animação chinesa) e um c-drama (novela chinesa) intitulado 'O Indomável'. Mo Dao Zu Shi brinca com elementos de luta, ação, fantasia, romance, gore e horror dentro de uma China antiga repleta de crenças, misticismo e magia. Amor, injustiça, vingança e redenção se misturam em um cenário fantástico para dar vida a Wei Wuxian e Lan Wangji, dois cultivadores imortais que, juntos, descobrem o poder da amizade e o quão forte é o amor verdadeiro.

 

Adaptação para televisão, The Untamed (2019) - Foto: Divulgação/WeTV

A editora NewPop anunciou que a publicação consistirá em uma série de cinco livros e ainda não confirmou uma data para a pré-venda, porque a obra está em processo de tradução. Com o êxtase de ter Mo Dao Zu Shi nas prateleiras brasileiras, os fãs agora se agarram a esperança de também ver lançamentos futuros como Tian Guan Ci Fu (‘Bênçãos do Oficial do Céu’, em tradução livre) e Renzha Fanpai Zijiu Xitong (‘O Sistema de Auto-Salvação do Vilão da Escória’, em tradução livre), histórias do mesmo gênero que também foram escritas por Mo Xiang Tong Xiu. Mais detalhes serão divulgados ao decorrer da produção.

Sinopse: Como o grande mestre fundador do culto demoníaco, Wei Wuxian vagou pelo mundo em seus caminhos selvagens, odiado por milhões pelo caos que criou. Eventualmente, ele foi apunhalado nas costas por seu discípulo mais próximo e morto por clãs poderosos que se uniram para derrotá-lo. Ele reencarna no corpo de um louco que abandonou seu clã e mais tarde é relutantemente capturado por seu arqui-inimigo, Lan Wangji. Isso marca o início de uma viagem emocionante com monstros para derrotar, mistérios para resolver e filhos para criar. Do flerte mútuo, Wei Wuxian gradualmente percebe que Lan Wanji, uma cara aparentemente arrogante e indiferente, tem sentimentos por ele muito mais profundos do que ele é capaz de mostrar.

 

Animação chinesa, donghua (2018) - Foto: Divulgação/WeTV

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS