Ensaio Geral - Drama de Marçal Aquino é tema do clube de leitura em Corumbá
Literatura | Da redação | 17/06/2018 09h23

Drama de Marçal Aquino é tema do clube de leitura em Corumbá

Compartilhe:

Em junho o Clube de Leitura de Corumbá vai debater a obra “Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios”, do jornalista, escritor e roteirista Marcal Aquino. A obra foi escolhida por votação. O Clube de Leitura será no dia 26 de junho, última terça-feira do mês, com início às 18 horas e participação livre.

A obra escolhida baseou filme de mesmo home lançado em 2012. Na trama, Cauby é um fotógrafo que trabalha para uma revista semanal que resolve trocar São Paulo pelo interior do Pará, onde encontrará neste lugar amazônico a bela Lavínia, mulher do pastor Ernani, formando um triângulo amoroso.

No momento em que narra os fatos, Cauby está convalescendo de um trauma numa pensão barata, em uma cidade do Pará que antes fora palco de uma corrida do ouro. Sua voz é impregnada da experiência de quem aprendeu todas as regras de sobrevivência no submundo – mas não é do ambiente hostil ao seu redor que ele está falando. O motivo de sua descida ao inferno é Lavínia, a misteriosa e sedutora mulher de Ernani, um pastor evangélico. A trajetória do fotógrafo, dado a premonições e a um humor desencantado, vai sendo explicada por meio de pistas: a história de Chang, morto num escândalo de pedofilia; o mistério de Viktor Laurence, jornalista local que prepara uma vingança silenciosa; a vida de Ernani, que no passado tirou Lavínia das ruas e das drogas. Mesmo diante de todos os riscos, Cauby decide cumprir seu destino com o fatalismo dos personagens trágicos. ‘Nunca acreditei no diabo’, diz ele, ‘apenas em pessoas seduzidas pelo mal.’

O Clube de Leitura Corumbá, Ladário e região foi criado em 2015 por um grupo de leitoras que buscavam canais para debater as obras. Para participar, é só antes ler o livro – os escolhidos sempre integram o acervo do Sesc Corumbá. Quem participa pode participar da votação dos livros a serem discutidos nos outros meses.

Serviço – O Sesc Corumbá está localizado na Rua Treze de Junho, 1703, no Centro. Mais informações podem pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS