Literatura | Da redação | 05/10/2017 09h50

Docentes de Aquidauana lançam livro “Guerra Grande: A Tríplice Aliança contra o Paraguai”

Compartilhe:

Já está disponível para leitura o livro “Guerra Grande: A Tríplice Aliança contra o Paraguai”, organizado pelos professores Paulo Marcos Esselin e Carlos Martins Junior do Câmpus de Aquidauana (CPAQ/UFMS). A obra é resultado da seleção de conferências e comunicações apresentados no Congresso Internacional “História Regional: Pensando a Guerra do Paraguai e o Processo de Consolidação dos Estados Nacionais da Bacia do Rio da Prata”, de 2016.

No evento, autores do Paraguai, Argentina, Uruguai, Mato Grosso do Sul e de outros estados apresentaram diversas e ricas visões interpretativas sobre o tema. Contribuíram com a autoria de capítulos no livro diversos docentes do CPAQ, tais como os professores Izac de Oliveira Belino Bonfim, Antônio Firmino de Oliveira Neto, Janaína Nogueira Maia Carvalho, Vera Lúcia Ferreira Vargas, além dos organizadores.

Para conferir o sumário e também adquirir o livro nas suas versões impressa ou em ebook acesse o site do CPAQ no link: https://cpaq.ufms.br/professores-do-cpaq-lancam-o-livro-guerra-grande-triplice-alianca-contra-o-paraguai/

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS