Literatura | Da redação | 22/08/2017 11h08

Docente da UCDB participa do V Congresso Internacional de Literatura Infantil e Juvenil

Compartilhe:

Coordenadora do Projeto de Extensão Labinter e docente dos cursos de Pedagogia e Ciências Biológicas da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), professora Me. Suelen Regina Patriarcha participou neste mês do V Congresso Internacional de Literatura Infantil e Juvenil, realizado na cidade de Presidente Prudente (São Paulo).

Evento é organizado pelo Centro de Estudos em Leitura e Literatura Infantil e Juvenil “Maria Betty Coelho Silva" (CELLIJ) e este ano teve como tema “(Trans) formação de leitores: travessias e travessuras”. Congresso reuniu professores, livreiros, autores, pesquisadores do Brasil e de diversos países, onde discutiram ensino da leitura, qualidade da produção dos livros infantis e juvenis e a importância desta literatura como material de leitura.

Professora Suelen apresentou no evento o artigo de tema “Literatura Infantil e educação ambiental: uma experiência do projeto Labinter”, quando mostrou o trabalho desenvolvido no projeto de extensão da Católica, com acadêmicos dos cursos de Letras, Pedagogia e Ciências Biológicas (licenciatura). “Foi um momento de grande aprendizado, com pessoas de outras regiões e de vivências diferentes. Foi muito enriquecedor, pois me permitiu pensar na prática a partir de outros olhares”, enfatizou a mestre.

O Laboratório Pedagógico Interdisciplinar das Licenciaturas (Labinter), é um espaço onde acadêmicos orientados por professores desenvolvem atividades educacionais que têm como objetivo promover ações colaborativas referentes às metodologias de ensino, didática, ensino de ciências, ensino de leitura, contação de histórias, confecção de jogos, confecção de fantoches, brinquedos e a formação de contadores de histórias.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS