Literatura | Com Prefeitura de Aquidauana | 30/10/2019 10h48

Crianças leem histórias para idosos em Aquidauana

Compartilhe:

Com uma atividade intitulada de "Encontro de gerações: uma forma de carinho", as crianças, alunos do projeto de leitura foram até o Centro de Convivência do Idoso de Aquidauana levar entretenimento literário aos vovôs e vovós que frequentam o local.

O objetivo da atividade foi levar carinho, ler histórias, entreter e proporcionar o encontro entre crianças e idosos. "Adorei ler as histórias para eles, os idosos conversam muito”, contou o aluno Bruno Macedo, de 10 anos.

No primeiro instante foi proporcionado um momento reflexivo com um texto da Madre Thereza de Calcutá. Depois contamos histórias e ouvimos histórias e as crianças leram livros de literatura para os idosos.

“Esse encontro enriqueceu nosso conhecimento, quando uma pessoa dessa falece perdemos uma biblioteca”, disse a monitora da atividade, Profª Ana Paula de Lima.

Esse encontro de gerações, movido à literatura, aconteceu no último dia 24 de outubro de 2019, no CCI, localizado na Rua Duque de Caxias, próximo à ESF da Duque.

SERVIÇO - Para mais informações sobre as atividades e funcionamento da Biblioteca Sesi, os interessados podem procurar unidade, localizada na Rua Oscar Trindade de Barros esquina com Giovane Toscano de Brito. Fone: (67) 3241-9161.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS