Literatura | Com Prefeitura de Costa Rica | 23/04/2019 12h52

Costa Rica possui bibliotecas em todas escolas municipais

Compartilhe:

O hábito da leitura durante a infância estimula criatividade e as habilidades linguísticas, de memória e conhecimento das crianças, além de aumentar a capacidade de concentração e atenção. No mês em que se comemora o Dia Nacional do Livro Infantil, Costa Rica se destaca com bibliotecas próprias em todas as escolas da rede municipal de ensino.

Implantadas pelo Governo de Costa Rica – MS por meio da SEMED - Secretaria Municipal de Educação - os espaços contam com acervo bibliotecário completo, atendendo as exigências do currículo.

De acordo com a secretária de Educação, professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, além das bibliotecas das Escolas Municipais, Costa Rica também conta com a Biblioteca do Sesi, onde são desenvolvidos diversos projetos em parceria com a SEMED e com a Biblioteca Municipal Carlos Drummond de Andrade. Ambos espaços são abertos ao público costarriquense oferecendo oportunidade de acesso à informação e à apropriação do conhecimento.

Para celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado nesta quinta-feira, 18 de abril, a Secretaria de Educação da cidade realizou neste mês a entrega dos Baús Recheados com livros literários nos CEIs - Centros de Educação Infantil - do município.

Os Baús Recheados de Livros foram adquiridos por meio de recursos próprios e farão um revezamento, percorrendo todos os CEI’s. O prefeito Waldeli dos Santos Rosa parabeniza toda a equipe da SEMED e enfatiza que a iniciativa é dedicada ao fomento da leitura, sobretudo, na educação infantil, com objetivo de incrementar os projetos literários que já são desenvolvidos nas salas de cada instituição.

“Ler é uma delícia! Ainda mais durante a infância, quando um livro é capaz de despertar um mundo de possibilidades, explorando a imaginação. O objetivo do projeto é justamente para que o gosto pela leitura seja incentivado desde cedo e isso se torne um hábito duradouro”, enfatizou a Prof.ª Me. Manuelina Martins.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS