Literatura | Portal da Educativa | 17/06/2018 14h20

Com novo formato, 4ª edição da Flibonito será entre 4 e 7 de julho

Compartilhe:

A 4ª Feira Literária de Bonito já tem data definida, entre os dias 4 e 7 de julho, e neste ano se apresenta com um novo formato. Ao invés das oficinas de contação de histórias e as brincadeiras com a roda da saia, que envolviam os pequenos, serão oferecidas atividades mais elaboradas, voltadas aos alunos já alfabetizados, que possam interpretar e construir conteúdos a partir das obras dos homenageados Carlos Drummond de Andrade e Ulisses Serra.

O primeiro esboço do que deve ser a Flibonito foi apresentado nesta segunda-feira (11) pela organização do evento aos diretores e coordenadores das escolas de Bonito. A programação oficial ainda não pode ser divulgada, mas segundo o coordenador Carlos Porto, terá atrações de renome, tanto no cenário nacional, quanto no Estado.

Segundo os organizadores, neste ano as atividades desenvolvidas nas tendas serão voltadas aos alunos do 2º ao 7º ano do ensino fundamental, enquanto as oficinas atendem melhor aos adolescentes. Já as crianças pequenas poderão aproveitar o teatro e as exposições de livros, no Pavilhão das Letras.

A Feira também terá apresentações musicais nacionais e estaduais, poetas e escritores. “No ano passado a Flibonito aconteceu já no último mês do ano, por questões e econômicas e burocráticas, mas foi importante mantê-la porque a partir da terceira edição de um evento são conquistados alguns benefícios, como editais. Neste ano a Feira vai contar com uma programação mais diversificada e com certeza vai motivar muita gente a participar”, acrescenta Carlos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS