Literatura | Da redação | 23/09/2018 17h00

Clube do Sesc vai debater livro de contos de escritora gaúcha

Compartilhe:

Neste mês o Clube de Leitura do Sesc Corumbá vai debater o livro de contos “Essa coisa brilhante que é a chuva”, da escritora gaúcha Cíntia Moscovich. O encontro será no dia 25 de setembro, terça-feira, às 18 horas, a ação é gratuita, voltada a leitores com pelo menos 14 anos de idade.

Nesta coletânea de contos, escritos por Cíntia ao longo de seis anos, temas corriqueiros e inevitáveis: o ciúme do filho pela mãe, a adoção de um cachorro abandonado, um jovem casal às voltas com uma reforma na casa.

O estilo de escrita é o que embala os contos, com muito humor — e a tragédia sempre correspondente — Cíntia conseguiu uma reunião de contos tão coesos, e tão divertidos, que mais parecem uma só narrativa, tornando a leitura uma experiência única.

A orelha é assinada por Fabrício Carpinejar, que atesta: “Esse livro é um retrato antológico de Cíntia Moscovich. É quando a gente sabe com quem a gente está falando: estou conversando com o tempo. Estou conversando com o futuro. Estou conversando com o Manual de Literatura de meu neto. Estou conversando com um clássico”.

O Clube de Leitura Corumbá, Ladário e região foi criado em 2015 por um grupo de leitoras que buscavam canais para debater as obras. Para participar, é só antes ler o livro – os escolhidos sempre integram o acervo do Sesc Corumbá. Quem participa pode participar da votação dos livros a serem discutidos nos outros meses.

Serviço – O Sesc Corumbá está localizado na Rua Treze de Junho, 1703, no Centro. Mais informações podem pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS