Literatura | Da redação | 28/08/2018 07h43

Clube de Leitura do Sesc discutirá Laranja Mecânica

Compartilhe:

Uma das obras mais perturbadoras entre os clássicos da literatura, “Laranja Mecânica”, de Anthony Burgess é o livro a ser dissecado no Clube de Leitura do Sesc Corumbá no dia 28 de agosto, aproveitando o mote da superstição acerca do mês. A ação começa às 18 horas, com participação livre e é voltada a leitores de a partir de 14 anos de idade.

Publicado pela primeira vez em 1962, e imortalizado 9 anos depois pelo filme de Stanley Kubrick, Laranja Mecânica não só está entre os clássicos eternos da ficção como representa um marco na cultura pop do século 20. Meio século depois, a perturbadora história de Alex – membro de uma gangue de adolescentes que é capturado pelo Estado e submetido a uma terapia de condicionamento social – continua fascinando, e desconcertando, leitores mundo afora.

O Clube de Leitura Corumbá, Ladário e região foi criado em 2015 por um grupo de leitoras que buscavam canais para debater as obras. Para participar, é só antes ler o livro – os escolhidos sempre integram o acervo do Sesc Corumbá. Quem participa pode participar da votação dos livros a serem discutidos nos outros meses.

Serviço – O Sesc Corumbá está localizado na Rua Treze de Junho, 1703, no Centro. Mais informações podem pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS