Literatura | Da redação | 22/11/2018 09h21

Clube de leitura do Sesc Corumbá debate a transição social portuguesa

Compartilhe:

Dia 27 de novembro tem mais um encontro do Clube de Leitura no Sesc Corumbá. Este mês o debate será sobre “Os Maias”, considerada a obra prima de Eça de Queirós, que narra a transição sociocultural portuguesa através do ponto de vista de uma influente família marcada por escândalos. O encontro acontece a partir das 18h e a entrada é gratuita.

Eça de Queirós sintetizou e analisou suas ideias sobre a sociedade portuguesa, já tratadas em obras anteriores. O cenário é a cidade de Lisboa no final do século XIX, com sua burguesia decadente e acentuada transição sociocultural. A obra conta a história da família Maia reduzida a duas pessoas – o elegante, inteligente e civilizado Carlos da Maia e seu rico e austero avô, Afonso da Maia, que o criou e educou, depois da fuga de sua mãe com um aventureiro napolitano e do suicídio de seu pai. O enredo gira em torno de um caso de incesto entre Carlos da Maia e sua irmã, Maria Eduarda.

O Clube de Leitura Corumbá, Ladário e região foi criado em 2015 por um grupo de leitoras que buscavam canais para debater as obras. Para participar, é só antes ler o livro – os escolhidos sempre integram o acervo do Sesc Corumbá. Quem participa pode participar da votação dos livros a serem discutidos nos outros meses.

Serviço – O Sesc Corumbá está localizado na Rua Treze de Junho, 1703, no Centro. Mais informações podem pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS