Literatura | Da redação | 09/06/2017 08h21

Clube de Leitura discute “Os Chefes” e “A culpa é das estrelas”

Compartilhe:

Neste mês de junho o Sesc Corumbá terá best-seller e vencedor de Prêmio Nobel de Literatura nos clubes de leitura. A primeira ação, no dia 28, o Clube de Leitura Juvenil leva um clássico da literatura contemporânea, o best-seller “A culpa é das estrelas”, de John Green, que inspirou filme de mesmo nome com sucesso mundial.

Hazel é um paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

Já no dia 29, também com início às 17 horas, o Clube de Leitura vai dissecar o livro “Os chefes”, de Mário Vargas llosa, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura em 2010.

A primeira obra publicada de Mario Vargas Llosa, em 1959, obteve o seu primeiro reconhecimento literário, o Prémio Leopoldo Alas. Segundo o autor, “Os Chefes” é um pequeno microcosmo do que viriam a ser o resto dos meus livros. Quando escreveu Os Cachorros (1967) o escritor peruano já era mestre de todas as faculdades da sua narrativa, pelo que este livro acaba por ser uma mostra da diversidade das paixões pessoais e coletivas. Como afirma Mario Vargas Llosa: “De todas as obras que escrevi, esta é a que tem as interpretações mais diversas.” A partir dos adolescentes protagonistas dos dois textos, o autor reflete sobre a tirania e a violência que marcam uma sociedade e frustram as expectativas dos seus habitantes.

Sobre o Clube de Leitura – Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura, o Sesc Corumbá em parceria com o Clube de Leitura Corumbá, Ladário e Região promove encontros mensais para falar de literatura. A ação ocorre sempre na última quarta e quinta-feira do mês. São duas horas de discussões, debates, leituras e encantamento com as palavras.

Serviço – O Sesc Corumbá está localizado na Rua Treze de Junho, 1703, no Centro. Mais informações podem pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS