Literatura | UFMS | 09/12/2020 16h31

Clube de Leitura da UFMS realiza Sarau Literário nesta quarta

Compartilhe:

Nesta quarta-feira, 9, o projeto de cultura Clube de leitura: Porque Ler nunca é demais do Campus de Aquidauana (CPAQ), realiza o 2º Sarau Literário. O evento, que marca o encerramento das atividades deste semestre do Clube, será transmitido on-line pela página do Campus no Facebook e terá apresentações culturais e recitação de poesias regionais em sua programação.

“O Clube de Leitura é um projeto que envolve literatura e arte, e para realizar seu encerramento nada melhor do que a realização de um Sarau. Neste ano, devido ao contexto provocado pela pandemia de Covid-19, realizamos a leitura de contos e foi uma experiência gratificante que já está deixando saudades. Por isso, a exemplo de 2019, nos preparamos para terminar as atividades com nosso Sarau”, explica a coordenadora do projeto, professora Janete Rosa da Fonseca.

Janete destaca que o Sarau é um evento cultural que permite as pessoas se expressarem artisticamente. A atividade envolve artes e cultura, contendo apresentações de poesias, dança, música e leitura de livros. “Por meio das atividades, alcançamos os objetivos do projeto de promover através da literatura e da arte a inserção da comunidade acadêmica no domínio da língua decorrente do hábito da leitura. Transformando-os em sujeitos articulados no exercício de entender o universo através dos processos de internalização da palavra na leitura e explicá-lo por meio do domínio da escrita”, disse.

“Um Sarau é um momento no qual podemos promover interações profícuas por meio da literatura e da participação de todos. Será um encontro com convidados encantadores que nos brindarão com suas manifestações culturais”, conclui Janete.

Participam também da organização do 2º Sarau Literário a professora Lovania Teixeira e as estudantes do curso de Pedagogia Julia Araujo e Magda Souza. O evento é aberto a comunidade acadêmica e externa. Haverá emissão de certificados aos participantes que prestigiarem.

Programação

As atividades do Sarau serão transmitidas ao vivo pela página do Campus de Aquidauana no Facebook.

17h30 – Cerimônia de Abertura com a coordenadora do projeto Janete Rosa da Fonseca

17h40 – Apresentações artísticas e culturais. Convidados: Carmem Lúcia Dias de Andrade Santos e Fábio Luiz

17h45 – Contribuições da professora Helen Paola Vieira Bueno (UFMS/CPAQ)

17h50 – Quadro Especial: Poesia Sul-mato-grossense. Recitação de poesias regionais por acadêmicos de diversos cursos.

18h15 – Apresentação cultural da escritora, capoeirista e educadora Eva Vilma

18h20 – Apresentação cultural. Convidado: André Tristão – Coordenador do Núcleo Experimental de Teatro da UFMS/CPAQ – licenciado e bacharel em Teatro pela Universidade Anhembi – Morumbi SP

18h25 – Encerramento com as professoras Lovania Teixeira e Janete Rosa da Fonseca

Para mais informações, acesse a página do Clube de Leitura da UFMS/CPAQ no Facebook e Instagram.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS