Literatura | | 31/05/2019 13h35

Clube de Leitura da Ufgd terá debate do livro “Ensaio sobre a cegueira” 

Compartilhe:

“Ensaio sobre a cegueira”, de José Saramago, será o livro a ser debatido no encontro desta sexta-feira (31) do projeto de extensão ‘Clube da Leitura da UFGD”, ás 16h30, na sala de reuniões da Biblioteca Central (Cidade Univesitária). O mediador será o Prof. Dr. Gregório Dantas (FACALE/ UFGD).

O intuito é fomentar a leitura literária na UFGD e na comunidade douradense. Os encontros são sempre abertos, sem necessidade de inscrição prévia e contam com convidados, docentes ou não da UFGD, para o enriquecimento do debate. No entanto, quem quiser participar deve ler o livro indicado antes do encontro. Ao final do projeto, os participantes serão certificados.

O projeto de extensão está em sua segunda edição e tem como proposta realizar encontros mensais, com duração aproximada de uma hora e meia, para a discussão de obras literárias, previamente selecionadas e amplamente divulgadas. Os próximos livros serão: “Terra Sonâmbula”, de Mia Couto, em agosto; “O filho eterno”, de Cristóvão Tezza, em setembro, e “Olhos d´água”, de Conceição Evaristo, em outubro. Já foram debatidos: “As meninas”, de Lygia Fagundes Telles; “Crônica de uma morte anunciada”, de Gabriel Garcia Márquez e “O carteiro e o poeta”, de Antônio Skármeta.

A coordenação do projeto é realizada pelos professores doutores Thissiane Fioreto e Gregório F. Dantas, ambos da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras – FACALE/UFGD.

CRONOGRAMA

MAIO

31/05

SARAMAGO, José. Ensaio sobre e cegueira. São Paulo: Companhia das Letras, 1995

Prof. Gregório Dantas/ UFGD

AGOSTO

30/08

COUTO, Mia. Terra Sonâmbula. São Paulo: Companhia das Letras, 2007.

Prof. Dejair Dionisio/UFGD

SETEMBRO

27/09

TEZZA, Cristóvão. O filho eterno. 14ª ed. Rio de Janeiro: Record, 2012.

Prof. Paulo Bungart/UFGD

OUTUBRO

25/10

EVARISTO, Conceição. Olhos d´água. 1ª ed. Rio de Janeiro: Pallas: Fundação Nacional, 2016

Psicanalista e técnica da PROGESP/UFGD Francina Evaristo de Sousa

NOVEMBRO

29/11
Obra a ser definida pelo grupo

Debatedor a ser definido

*Última sexta-feira de cada mês – 16h30 às 18h – Local: Biblioteca Central da UFGD

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS