Literatura | Da redação | 27/04/2018 09h32

​Clube da Leitura debate 'Hamlet' nesta sexta-feira

Compartilhe:

O projeto de extesão Clube da Leitura, coordenado pelos professores Thissiane Fioreto e Gregório F. Dantas, vai promover no dia 27 de abril o debate sobre 'Hamlet', de William Shakespeare, com a presença da debatedora e convidada professora doutora Leoné Astride Barzotto. O encontro será realizado às 16h30, na sala 02 da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras (FACALE/UFGD).

O Clube da Leitura começou em março, com a discussão da peça 'Édipo Rei'. A convidada para o debate foi a psicóloga da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP) e psicanalista do Fórum Lacaniano, Francina de Sousa.

A discussão, que durou aproximadamente uma hora e meia, foi bastante profícua, analisando a peça tanto numa perspectiva literária quanto psicanalítica. A sala 02 da FACALE estava lotada com participantes de vários cursos da UFGD, incluindo discentes e docentes, e também técnicos da Universidade e membros da comunidade externa douradense, que leram o texto anteriormente e debateram a peça com a convidada.

O Projeto de Extensão Clube da Leitura tem como proposta realizar encontros mensais, com duração aproximada de uma hora e meia, para a discussão de obras literárias, previamente selecionadas e divulgadas.

Sendo assim, o projeto pretende fomentar a leitura entre os acadêmicos do curso de Letras, já que parte de uma iniciativa de docentes, mas principalmente incentivar a leitura literária na UFGD e na comunidade em geral.

Os encontros são abertos, sem necessidade de inscrição prévia, e contam com convidados, docentes ou não da Universidade, para o enriquecimento do debate. Ao final do projeto, os participantes serão certificados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS