Literatura | Da redação | 22/05/2017 09h21

Café Literário do Sesc destaca obra de Emmanuel Marinho

Compartilhe:

Dia 30 de maio, às 19h30, no Sesc Morada dos Baís acontece a próxima edição do Café Literário, desta vez com o escritor Emmanuel Marinho, lançando o livro “Satirílico”, obra selecionada para o vestibular da UFGD. A participação é gratuita e contará com pequeno recital do poeta.

“Satilírico” é o quinto livro do poeta e reúne poemas urgentes, jornalísticos, a maioria publicada em seu tempo, na imprensa ou distribuída de forma clandestina pelas ruas, por causa da censura da época. Uma brincadeira com a dor e com o riso, expande-se entre alguns números em meio a tantas letras: 1964-1994 – trinta anos de história cantada em folhetins.

Desde 2016 a UFGD tem selecionado obras do autor em sua lista de leituras recomendadas para os vestibulares. E este ano, a obra “Satirílico” será objeto de questões da prova de Literatura. Para atender à grande demanda gerada entre essa geração de jovens vestibulandos, professores de cursos preparatórios e colégios de todo o estado, o poeta, por meio de sua editora Bazar de Poesia, providenciou a segunda edição.

Sobre o Café Literário – O Café Literário oferece ao escritor espaço para apresentar suas construções e aproximar o público da literatura. O projeto é dedicado à manifestação da expressão literária, que tem como objetivo divulgar e incentivar a produção regional em suas diversas expressões ou gêneros, ainda na mesma linha atua diretamente para formar leitores e fomentar a produção artístico cultural.

Serviço – O Teatro Prosa do Sesc Horto fica na Rua Anhanduí, 200 – Centro. Informações (67) 3311-4300. A programação pode ser consultada no site do Sesc MS sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS