Literatura | Da redação/com Ministério da Cultura | 19/03/2015 10h40

Bolsas são essenciais na promoção da literatura no exterior

Compartilhe:
O professor da Universidade de Sorbonne, Leonardo Tonus, é um dos curadores que selecionaram os autores brasileiros para participar do Salão de Paris. (Foto: Reprodução/Internet) O professor da Universidade de Sorbonne, Leonardo Tonus, é um dos curadores que selecionaram os autores brasileiros para participar do Salão de Paris. (Foto: Reprodução/Internet)

O Brasil será homenageado, pela segunda vez, no Salão do Livro de Paris, que ocorrerá entre 20 e 23 de março na capital francesa.

Um grupo de 43 autores e autoras representará o país no evento, que terá a presença do ministro Juca Ferreira e contará com espaço de 500 metros quadrados para venda, exposição de livros e palestras. 

Para Leonardo Tonus, professor da Universidade de Sorbonne e um dos curadores que selecionaram os autores brasileiros, a participação do Brasil no Salão de Paris vai aquecer o mercado editorial entre os dois países e permite a consolidação de nossa cultura na França, principalmente o ensino de português nas escolas.

Em entrevista concedida ao Ministério da Cultura, Tonus fala sobre o cenário da literatura brasileira na França e também avalia a importância das bolsas de tradução concedidas pelo governo brasileiro."Estes programas foram e ainda continuam sendo essenciais na promoção e na divulgação da literatura nacional no exterior" diz.

Clique Aqui e veja a entrevista na íntegra: 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS