Biblioteca recebe doação de acervo literário de José Francisco de Lima

"/>
Literatura | Com Fundação da Cultura | 29/06/2021 11h52

Biblioteca recebe doação de acervo literário de José Francisco de Lima

Compartilhe:

A Biblioteca Isaias Paim recebeu na manhã da segunda-feira (28) a doação de toda a biblioteca literária do engenheiro José Francisco de Lima (falecido de Covid 19 no início do mês), pai da funcionária da Fundação de Cultura de MS, a jornalista Karina Medeiros de Lima.

Segundo a coordenadora da Biblioteca, Eleuzina Crisanto de Lima, os livros doados vão enriquecer muito o acervo da Biblioteca. “A população de Mato Grosso do Sul terá acesso gratuito a um acervo de qualidade e com todas as vertentes do conhecimento’. Entre obras raras e publicações atuais em todos os gêneros da literatura regional, nacional e internacional foram mais de 500 exemplares doados pela família do engenheiro. Os livros serão catalogados e estarão disponíveis para empréstimo por ocasião da reabertura da Biblioteca, após o fim da pandemia.

Em seus mais de 40 anos de profissão, Zé Francisco, como era carinhosamente chamado, foi, além de conselheiro, presidente do Crea-MS na gestão de 1988 a 1990. Em sua gestão, criou inspetorias e sempre foi muito estimado pelo corpo funcional da instituição. Tendo a engenharia como primeiro ofício e professor como segunda profissão, Lima foi o idealizador da comemoração dos 45 anos do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), que teve início em 1970 e foi concluída em agosto de 1975, na época da então Universidade Estadual de Mato Grosso.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS