Biblioteca do Sesc terá curadoria mensal para sugerir títulos disponíveis na unidade

"/>
Literatura | Com Sesc | 04/07/2021 10h36

Biblioteca do Sesc terá curadoria mensal para sugerir títulos disponíveis na unidade

Compartilhe:

A partir de julho o Sesc Cultura fará todos semanalmente a curadoria de um livro, disponível para empréstimo gratuito na unidade, como forma de sugerir títulos para quem está em busca de um programa de leitura.

Todas as semanas será divulgado nas redes sociais o título do livro, gênero, classificação e uma breve sinopse. Para a primeira semana de julho, o livro escolhido é Desenhar a Luz, de Peter Boerboom. Na segunda semana é a vez de Enreduana, de Roger Mello e Mariana Massarani. Na sequência, o livro de contos Sol na cabeça, de Geovani Martins. Na terceira semana é a vez da curadoria da obra Pensamento feminista negro, de Patricia Hill Collins; e fechando o mês de julho, A imensidão íntima dos carneiros, de Marcelo Maluf.

Biblioteca – Com amplo acervo de títulos, incluindo materiais em inglês, a biblioteca do Sesc Cultura, em Campo Grande, conta com ferramentas que facilitam a escolha e reserva dos títulos. O catálogo é disponibilizado no site Bibliotecas Sesc, as reservas são feitas pelo WhatsApp (67) 3311-4417 e o acesso físico é liberado apenas para devoluções e retirada de livros e filmes.

Seguindo os protocolos de biossegurança, o uso de máscara é item obrigatório, além da higienização das mãos com álcool em gel, e aferição de temperatura. Os materiais devolvidos ainda passam 14 dias em quarentena e são manuseados com luvas. Livros são disponibilizados com prazo de 14 dias e filmes 4 dias, com horário agendado para a retirada. Para realizar os empréstimos, é preciso ter o cartão Sesc que não tem custo e ainda oferece outros benefícios e pode ser feito de forma online ou na hora do atendimento.

A biblioteca do Sesc Cultura tem acesso gratuito e é única no Estado com conteúdo dedicado exclusivamente à cultura e às artes, além de contar com títulos adquiridos pelo projeto American Corner (Esquina Americana) com livros da literatura em inglês e livros acadêmicos e de proficiências dos EUA.

Serviço

O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, 2270 – Centro, Campo Grande – MS. Informações pelo telefone (67) 3311-4300 ou pelo WhatsApp (67) 3311-4417. Acompanhe as ações do Sesc Cultura @sescculturams e Facebook/sescculturams.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS