Literatura | Da redação | 19/10/2017 10h13

Biblioteca Central da UFGD realiza Semana do Livro

Compartilhe:

Entre os dias 23 a 27 de outubro a Biblioteca Central da UFGD realiza a Semana do Livro. O evento contará com diversas atividades como palestras, mini-cursos, apresentação cultural, exibição de curta-metragem e contação de histórias.

As vagas são limitadas, porém não é necessário realizar inscrição. Durante a Semana do Livro também terá início o projeto “PODE LEVAR!”, que incentivará a doação de livros. Mais informações podem ser obtidas com a Divisão de Atendimento ao Usuário, através do telefone 3410-2519, ou pelo e-mail biblioteca.atendimento@ufgd.edu.br.

Confira abaixo a programação completa:

Dia 23/10
14h - Palestra: Do Pampa ao Pantanal, do chimarrão ao tereré: uma visão poética e musical. Com a escritora Odila Lange, membro fundadora da Academia Douradense de Letras, membro da Academia de Letras do Brasil/MS onde exerce a função de Secretária Geral da entidade e membro da Associação Internacional de Poetas.

Dia 24/10
08h30 - Atividade Com CEI-UFGD: Hora Da Criança
14h - Minicurso: Noções De Direitos Autorais E Plágio. Com Vagner dos Santos, bibliotecário da UFGD.

Dia 25/10
13h30 - Minicurso: Literatura De Cordel, com a escritora Odila Lange, membro fundadora da Academia Douradense de Letras, membro da Academia de Letras do Brasil/MS onde exerce a função de Secretária Geral da entidade e membro da Associação Internacional de Poetas.
18h30 - Palestra: Literatura E Memória Social, com o escritor Marcos Coelho Cardoso, presidente da Academia Douradense de Letras, ocupante da cadeira nº 6.

Dia 26/10
8h30 - Atividade Com CEI-UFGD: Hora Da Criança
14h - Roda De Conversa: Publicar poesia e traduzir literatura nos dias atuais, com escritor Renato Suttana, professor da UFGD.

Dia 27/10
8h30 - Atividade Com CEI-UFGD: Hora Da Criança
14h – Curta-metragem: Os Fantásticos Livros Voadores Do Senhor Lessmore (Moonbot Studios, 2011).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS